Serviços

Web Design & Web sites Branding & Design Marketing & SEO Consultoria Aplicações Mobile

Alojamento

Alojamento Web Alojamento VPS Servidores Dedicados Domínios Certificados SSL

A Empresa

Portfólio A INDIGIT
Copyright © INDIGIT ® 2025. Todos os direitos reservados.

Blog e Notícias

Saiba as últimas notícias e artigos úteis! Subscreva á nossa newsletter para receber mais notícias

Tinder reforça imagem de app para encontros casuais ❤️🔥

O Tinder teve sempre uma reputação de app para encontros sem compromisso, nunca tendo sido considerado um meio digital para encontrar uma relação mais séria. Agora, aparentemente, a plataforma pretende abraçar essa reputação de aplicação para utilizadores jovens que não pretendem assentar de vez.

De acordo com a CEO do Match Group, que detém o Tinder, a app vai mesmo lançar uma campanha de marketing que promoverá o estado civil solteiro como um estilo de vida, com publicidade externa (em outdoors, por exemplo), mas também nos meios digitais.

Mandy Ginsberg fez o anúncio esta semana aos investidores, durante a análise aos resultados do terceiro trimestre. Esta terá sido a admissão que faltava: o Tinder não funciona para as pessoas que procuram longas relações. “O Tinder foi um fenómeno desde o seu lançamento e espalhou-se tão rapidamente que o mercado definiu a marca, ao invés de ter sido o negócio a defini-la”, disse Ginsberg, referindo-se à reputação de app para “relações de apenas uma noite”.




A responsável da empresa adiantou ainda que “a marca Tinder tem especial impacto nos utilizadores que têm entre 18 e 25 anos, porque lhes oferece uma forma divertida e simples de conhecer pessoas”. “Mas lembrem-se que este público não quer ter um namoro sério ou casar. Esta é uma altura de explorar e de auto-descoberta, de conhecer outras pessoas e ser sociável”, continuou Ginsberg.

A nova campanha de marketing vai focar-se numa “jornada a sós”, e os primeiros conteúdos promotores desse “estilo de vida de solteiro” já estão no site Swipe Life – com histórias sobre tipos de encontros, viagens, comida e muito mais. Por exemplo, um dos artigos mais recentes fala sobre temas como “sete estratégias para enfrentar encontros horríveis”, “diários do Tinder: qual destes cinco rapazes vai ganhar o encontro?” ou ainda “histórias de encontros casuais em Erasmus”.




Este não é, definitivamente, um mercado para quem procura uma relação séria e estável.

A publicidade vai estar nas principais cidades dos Estados Unidos da América, fisicamente, mas também nos canais online. O objetivo, explicou Ginsberg, é “reforçar o posicionamento do Tinder como facilitador para os utilizadores, permitindo-lhes ter muito mais diversão e aventuras”.

Então, o modelo de negócio é realmente claro: ter sucesso entre quem quer continuar solteiro, e isso acontece quando essas pessoas estão na aplicação a fazer swipe nas próximas pessoas com quem querem estar. Se analisarmos com mais atenção a plataforma, ela nunca investiu muito em ferramentas que realmente incitassem os utilizadores a encontrar-se ou a sair da aplicação. Pelo contrário; novas funcionalidades, como um feed de notícias dentro da própria app e partilha de GIFs, foram adicionadas.

Se esta fosse a única aplicação de encontros da Match, esta parca definição podia ser um problema. A questão é que o grupo é detentor da OkCupid e PlentyOfFish, entre outras, tendo assim capacidade para entrar noutro tipo de mercados.

Catarina Sousa
A former journalist on newspapers and TV, now publicist and creative mind at her own agency. Passionate about writing, creating ads and watch Law & Order. Married, mom of two adorable cats.

Artigos Relacionados