Blog e Notícias
Saiba as últimas notícias e artigos úteis! Subscreva á nossa newsletter para receber mais notícias
🤙 O Mozilla vai ter um novo logo – porquê não melhorar o seu?
Categoria : Geral por Pedro MartinsVisitas: 3371 Tempo de Leitura: 2 Minutos
Um logótipo é, em muitos casos, a primeira impressão que os clientes têm de uma empresa. É a forma como ela se apresenta ao público e – mesmo que tenha um ótimo produto ou serviço, se não tiver uma boa imagem, não irá singrar.
Foi a pensar nisso que o Mozilla, a empresa sem fins lucrativos mais conhecida pelo browser Firefox, decidiu apostar num rebranding. Para isso, pediu ajuda aos clientes. Sim, é verdade: através de um post no blog, o Mozilla pediu a opinião dos utilizadores sobre o novo sistema de design. O objetivo foi redesenhar o logo da ‘raposa rápida’, encontrando uma nova imagem que represente melhor o conjunto de produtos que a empresa disponibiliza.
Novas aplicações, nova imagem
“O Firefox está a criar novos tipos de browsers, com novas aplicações e serviços, tendo a internet como plataforma”, escreveram os designers e responsáveis com cargos de chefia. “Com a tua opinião, podemos chegar a um sistema final que torne o Firefox um produto reconhecido no mundo mesmo que não tenha uma raposa no logo”, dizem.
Assim, os desenhos finais servirão não só para o browser mas também para outros produtos ainda a lançar pela companhia tecnológica.
Se uma empresa com alta notoriedade e de sucesso mundial considerou alterar a imagem pela qual é conhecida, faça algumas perguntas na sua própria empresa. O logo representa aquilo que faz? Está de acordo com algumas das regras básicas de design? É reconhecido? Traz vantagens no que às vendas diz respeito?
Se respondeu negativamente, é provável que esteja na altura de dar uma nova imagem à sua empresa, posicionando-a da melhor forma possível para alcançar mais vendas.
Manter elementos chave ou apostar na geometria
Nestes potenciais logos que o Mozilla disponibilizou, notamos duas vertentes totalmente distintas. Se por um lado se mantém a raposa – ou algo que nos lembre o Firefox, por outro vemos figuras mais geométricas. Ambas as versões são apelativas mas são ainda protótipos, pelo que o resultado final ainda deve demorar a ser revelado.
Apesar de não ter qualquer impacto na decisão final, a empresa quer, ainda assim, saber a opinião dos utilizadores.
Já pensou em fazer o mesmo com a sua marca? Por vezes, um rebranding é o ponto de viragem – pela positiva – para muitas empresas.
Developer, Web-Designer, UI, UX, Social Media Marketing Specialist. Love to research about online security, reverse engineer, automation, fresh startups, cables, servers, networks and creating new and innovative ideas from the scratch.
Artigos Relacionados
10 dicas para trabalhar melhor a partir de casa
Com o aumento constante do número de casos de coronavírus, parece ser seguro que nos próximos mes...
EUA querem banir a app TikTok
Alguns senadores dos Estados Unidos pretendem que o famoso TikTok seja banido no país – ou pelo m...
Fake News: saiba como as detectar
Não há dúvidas de que a internet hoje em dia se divide muito entre o que são notícias reais, co...