🤙 O Mozilla vai ter um novo logo – porquê não melhorar o seu?
Categoria : Geral Visitas: 3613 Tempo de Leitura: 2 Minutos
Um logótipo é, em muitos casos, a primeira impressão que os clientes têm de uma empresa. É a forma como ela se apresenta ao público e – mesmo que tenha um ótimo produto ou serviço, se não tiver uma boa imagem, não irá singrar.
Foi a pensar nisso que o Mozilla, a empresa sem fins lucrativos mais conhecida pelo browser Firefox, decidiu apostar num rebranding. Para isso, pediu ajuda aos clientes. Sim, é verdade: através de um post no blog, o Mozilla pediu a opinião dos utilizadores sobre o novo sistema de design. O objetivo foi redesenhar o logo da ‘raposa rápida’, encontrando uma nova imagem que represente melhor o conjunto de produtos que a empresa disponibiliza.
Novas aplicações, nova imagem
“O Firefox está a criar novos tipos de browsers, com novas aplicações e serviços, tendo a internet como plataforma”, escreveram os designers e responsáveis com cargos de chefia. “Com a tua opinião, podemos chegar a um sistema final que torne o Firefox um produto reconhecido no mundo mesmo que não tenha uma raposa no logo”, dizem.
Assim, os desenhos finais servirão não só para o browser mas também para outros produtos ainda a lançar pela companhia tecnológica.
Se uma empresa com alta notoriedade e de sucesso mundial considerou alterar a imagem pela qual é conhecida, faça algumas perguntas na sua própria empresa. O logo representa aquilo que faz? Está de acordo com algumas das regras básicas de design? É reconhecido? Traz vantagens no que às vendas diz respeito?
Se respondeu negativamente, é provável que esteja na altura de dar uma nova imagem à sua empresa, posicionando-a da melhor forma possível para alcançar mais vendas.
Manter elementos chave ou apostar na geometria
Nestes potenciais logos que o Mozilla disponibilizou, notamos duas vertentes totalmente distintas. Se por um lado se mantém a raposa – ou algo que nos lembre o Firefox, por outro vemos figuras mais geométricas. Ambas as versões são apelativas mas são ainda protótipos, pelo que o resultado final ainda deve demorar a ser revelado.
Apesar de não ter qualquer impacto na decisão final, a empresa quer, ainda assim, saber a opinião dos utilizadores.
Já pensou em fazer o mesmo com a sua marca? Por vezes, um rebranding é o ponto de viragem – pela positiva – para muitas empresas.
Gostou do nosso Blog? Subscreva já!
Comentários
Artigos Relacionados
Categoria : Geral Catarina Sousa
10 dicas para trabalhar melhor a partir de casa
Com o aumento constante do número de casos de coronavírus, parece ser seguro que nos próximos mes...
há 4 anos | Visitas: 8920 | Leitura: 4 Minutos
Ler mais..Categoria : Redes Sociais Catarina Sousa
EUA querem banir a app TikTok
Alguns senadores dos Estados Unidos pretendem que o famoso TikTok seja banido no país – ou pelo m...
há 4 anos | Visitas: 7029 | Leitura: 3 Minutos
Ler mais..Categoria : Geral Catarina Sousa
Fake News: saiba como as detectar
Não há dúvidas de que a internet hoje em dia se divide muito entre o que são notícias reais, co...
há 4 anos | Visitas: 7563 | Leitura: 5 Minutos
Ler mais..