Blog e Notícias
Saiba as últimas notícias e artigos úteis! Subscreva á nossa newsletter para receber mais notícias
😂 O poder das redes sociais nos dias de hoje!
Categoria : Redes Sociais por Pedro MartinsVisitas: 2949 Tempo de Leitura: 2 Minutos
Antes da existência das redes sociais, a indústria musical produzia um álbum, escolhia alguns singles e promovia-o de acordo com o que esperava que fossem êxitos. Essas músicas acabavam por ser tudo o que ouvíamos na rádio e nas discotecas ou bares.
Em 2018, as coisas já não funcionam da mesma forma: a música do verão é coletivamente escolhida pelos fãs, o que significa que, hoje em dia, mesmo uma música inicialmente desconhecida possa ter uma ascensão mediática gigante.
‘In My Feelings’, o mais recente hit de Drake, só o é porque o comediante Shiggy colocou um vídeo no Twitter onde dançava ao som dos primeiros acordes. Se não fosse por isto, não andariam tantos milhões de pessoas a perguntar “Keke, do you love me?” por todo o mundo.
Já viu danças no meio do trânsito?
É verdade: estas imagens correram o globo e tornaram a música viral de tal modo que já existem challenges – em que as pessoas saem de carros em movimento para dançar no meio do trânsito. O Keke Challenge está um pouco por todo o lado, toda a gente o faz e já motivou as autoridades a pedirem que este fenómeno não continue, por razões óbvias de segurança.
Em resposta, Drake já agradeceu publicamente a Shiggy ter feito com a que sua música fosse número um no último mês.
Esta quinta-feira, o rapper canadiano lançou o vídeo oficial de ‘In My Feelings’ em que Shiggy leva mais que um agradecimento: tem crédito pelo sucesso do tema perante milhões de fãs. Durante o vídeo, vemos o comediante fazer os seus típicos passos de dança enquanto Drake faz o mesmo com bailarinos. Mais à frente, Shiggy representa o papel de assistente do cantor.
“Tive um sonho louco”, diz o músico. “Um miúdo de Nova Iorque fez uma dança, o mundo inteiro fez o mesmo e o Will Smith estava lá. E isto não pára!” O videoclip oficial termina com uma compilação de alguns dos mais memoráveis challenges, numa espécie de agradecimento a todos os que fizeram da música um êxito à escala global.
Em Portugal, o vídeo está em segundo lugar nas tendências no Youtube e já conta com mais de 23 milhões de visualizações em menos de 48 horas.
Como utilizadores da Internet, sabemos que as pessoas têm um papel muito importante em criar e espalhar tendências. Qualquer piada, vídeo ou imagem pode ‘explodir’ e tornar-se num fenómeno viral. A questão é: como é que as marcas podem aproveitar isto?
Entender como funcionam as redes sociais – e o seu imenso poder nos dias que correm – é fundamental para ter sucesso no meio digital. Muitas vezes, como neste caso, pode ser espontâneo. Mas há muitas campanhas planeadas que também acabam por ser bem sucedidas e trazer retorno para os criadores.
Developer, Web-Designer, UI, UX, Social Media Marketing Specialist. Love to research about online security, reverse engineer, automation, fresh startups, cables, servers, networks and creating new and innovative ideas from the scratch.
Artigos Relacionados
10 dicas para trabalhar melhor a partir de casa
Com o aumento constante do número de casos de coronavírus, parece ser seguro que nos próximos mes...
EUA querem banir a app TikTok
Alguns senadores dos Estados Unidos pretendem que o famoso TikTok seja banido no país – ou pelo m...
Fake News: saiba como as detectar
Não há dúvidas de que a internet hoje em dia se divide muito entre o que são notícias reais, co...