😂 O poder das redes sociais nos dias de hoje!
Categoria : Redes Sociais Visitas: 3170 Tempo de Leitura: 2 Minutos
Antes da existência das redes sociais, a indústria musical produzia um álbum, escolhia alguns singles e promovia-o de acordo com o que esperava que fossem êxitos. Essas músicas acabavam por ser tudo o que ouvíamos na rádio e nas discotecas ou bares.
Em 2018, as coisas já não funcionam da mesma forma: a música do verão é coletivamente escolhida pelos fãs, o que significa que, hoje em dia, mesmo uma música inicialmente desconhecida possa ter uma ascensão mediática gigante.
‘In My Feelings’, o mais recente hit de Drake, só o é porque o comediante Shiggy colocou um vídeo no Twitter onde dançava ao som dos primeiros acordes. Se não fosse por isto, não andariam tantos milhões de pessoas a perguntar “Keke, do you love me?” por todo o mundo.
Já viu danças no meio do trânsito?
É verdade: estas imagens correram o globo e tornaram a música viral de tal modo que já existem challenges – em que as pessoas saem de carros em movimento para dançar no meio do trânsito. O Keke Challenge está um pouco por todo o lado, toda a gente o faz e já motivou as autoridades a pedirem que este fenómeno não continue, por razões óbvias de segurança.
Em resposta, Drake já agradeceu publicamente a Shiggy ter feito com a que sua música fosse número um no último mês.
Esta quinta-feira, o rapper canadiano lançou o vídeo oficial de ‘In My Feelings’ em que Shiggy leva mais que um agradecimento: tem crédito pelo sucesso do tema perante milhões de fãs. Durante o vídeo, vemos o comediante fazer os seus típicos passos de dança enquanto Drake faz o mesmo com bailarinos. Mais à frente, Shiggy representa o papel de assistente do cantor.
“Tive um sonho louco”, diz o músico. “Um miúdo de Nova Iorque fez uma dança, o mundo inteiro fez o mesmo e o Will Smith estava lá. E isto não pára!” O videoclip oficial termina com uma compilação de alguns dos mais memoráveis challenges, numa espécie de agradecimento a todos os que fizeram da música um êxito à escala global.
Em Portugal, o vídeo está em segundo lugar nas tendências no Youtube e já conta com mais de 23 milhões de visualizações em menos de 48 horas.
Como utilizadores da Internet, sabemos que as pessoas têm um papel muito importante em criar e espalhar tendências. Qualquer piada, vídeo ou imagem pode ‘explodir’ e tornar-se num fenómeno viral. A questão é: como é que as marcas podem aproveitar isto?
Entender como funcionam as redes sociais – e o seu imenso poder nos dias que correm – é fundamental para ter sucesso no meio digital. Muitas vezes, como neste caso, pode ser espontâneo. Mas há muitas campanhas planeadas que também acabam por ser bem sucedidas e trazer retorno para os criadores.
Gostou do nosso Blog? Subscreva já!
Comentários
Artigos Relacionados
Categoria : Geral Catarina Sousa
10 dicas para trabalhar melhor a partir de casa
Com o aumento constante do número de casos de coronavírus, parece ser seguro que nos próximos mes...
há 4 anos | Visitas: 8920 | Leitura: 4 Minutos
Ler mais..Categoria : Redes Sociais Catarina Sousa
EUA querem banir a app TikTok
Alguns senadores dos Estados Unidos pretendem que o famoso TikTok seja banido no país – ou pelo m...
há 4 anos | Visitas: 7029 | Leitura: 3 Minutos
Ler mais..Categoria : Geral Catarina Sousa
Fake News: saiba como as detectar
Não há dúvidas de que a internet hoje em dia se divide muito entre o que são notícias reais, co...
há 4 anos | Visitas: 7563 | Leitura: 5 Minutos
Ler mais..