Twitter lança ferramenta de emissões apenas com som
Categoria : Redes Sociais Visitas: 2317 Tempo de Leitura: 1 Minuto
O Twitter anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade que permitirá aos utilizadores criar emissões apenas com som diretamente através da app, bem como do Periscope. A ferramenta, que o CEO da empresa, Jack Dorsey, já confirmou através de um tweet, estará disponível na mesma interface em que normalmente se utiliza para vídeos em direto. Deverá, assim, estar acessível na aplicação iOS, tal como no Periscope.
Em Portugal, esta função ainda não está disponível. Quando em funcionamento, em vez de ter apenas a opção de gravar vídeo depois de carregar em “live”, o utilizador irá ter acesso a um botão onde pode escolher a opção de emitir apenas áudio. Esta nova funcionalidade esteve em testes beta nas últimas semanas, mas o tweet de Dorsey – em conjunto com a disponibilização da atualização da app – indica que tal já deverá estar disponível para grande parte dos utilizadores.
A empresa tecnológica já confirmou aos meios de comunicação social que a nova ferramenta só está mesmo disponível no Periscope e no sistema operativo do iPhone. Não foi ainda adiantada uma data para que chegue igualmente a outras plataformas. Enquanto que só quem utiliza o Twitter destas duas formas consegue fazer este tipo de publicações, os restantes utilizadores das outras plataformas conseguem ver – e ouvir, claro - as gravações áudio. Tal como é explicado no texto que acompanha a atualização, esta ferramenta é importante para aquelas alturas em que quer que os seus seguidores o ouçam mas não o vejam.
Isto pode permitir aos utilizadores fazerem partilhas sobre notícias, em direto e com uma natureza apenas sonora, gravarem mini podcasts ou simplesmente postar algo para os seus seguidores que necessite de mais de 280 caracteres para explicar. Semelhantes aos vídeos em direto, os broadcasts de vídeo terão disponíveis as estatísticas – tal como o número de pessoas que assistiram em tempo real, quem repetiu a gravação, o tempo de visualização – ou audição, neste caso – e outras métricas.
Os planos da empresa passavam por partilhar estas notícias em breve, através de um post no blog oficial – o Twitter Engineering -, mas entretanto um tweet confirmou todas estas mudanças.
Gostou do nosso Blog? Subscreva já!
Comentários
Artigos Relacionados
Categoria : Geral Catarina Sousa
10 dicas para trabalhar melhor a partir de casa
Com o aumento constante do número de casos de coronavírus, parece ser seguro que nos próximos mes...
há 4 anos | Visitas: 8855 | Leitura: 4 Minutos
Ler mais..Categoria : Redes Sociais Catarina Sousa
EUA querem banir a app TikTok
Alguns senadores dos Estados Unidos pretendem que o famoso TikTok seja banido no país – ou pelo m...
há 4 anos | Visitas: 6976 | Leitura: 3 Minutos
Ler mais..Categoria : Geral Catarina Sousa
Fake News: saiba como as detectar
Não há dúvidas de que a internet hoje em dia se divide muito entre o que são notícias reais, co...
há 4 anos | Visitas: 7496 | Leitura: 5 Minutos
Ler mais..